sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pau do Índio - PE

Na minha ultima férias do trabalho viajei para cidade de Olinda. De fato, Olinda é uma cidade muito bonita, trocadilhos a parte lá eu experimentei uma cachaça muito boa, uma espécie de Viagra engarrafado chamada Pau do Índio.

A bebida é feita por 32 ingredientes. O primeiro passo é deixar as ervas da região em fusão, por um período de 30 dias. Depois é colocado na mistura outros ingredientes como: gérmen de trigo, cana de cabeça, açúcar e aroma natural. O teor alcoólico é o quase de uma cachaça normal, cerca de 37%. A Bebida é popularmente conhecida como energética e afrodisíaca.

 

PINGA PAU DO INDIO


Tudo começou quando seu Cardoso, um morador simpático da Rua do Amparo, teve um sonho onde seus antepassados, que eram índios, o ensinavam a preparar uma bebida tradicional de sua família. No dia seguinte, seu Cardoso iniciou o que seria a produção da famosa bebida das ladeiras de Olinda. O nome de Pau do Índio foi dado pelos consumidores. "Na época não existia o pó de guaraná como é encontrado hoje. então ralava o próprio pau seco do guaraná para conseguir o pó, aliando a história do sonho com aquela cena fálica, os fregueses logo apelidaram a bebida a Pau do Índio, porque era feita com pau de guaraná, ou para alguns com o pau do índio do sonho".
.

Um comentário:

  1. Sou de Olinda e ja tomei a cachaça Pau do Indio, pra quem nao sabe, tem a cachaça Xoxota da India, tambem de Olinda.

    ResponderExcluir